18 de dez. de 2009

Passeio Lúdico Espanha


Quando viajamos, nosso olhar brinca com toda a intensidade do tempo do ócio, do desfrute. E neste estado de vagueza encontra novos sentidos. Deixo aqui alguns registros de olhares desocupados a passeio pela Espanha.

11 de dez. de 2009

Burbujas de jabón en Barcelona


Aprendi recentemente com meu amigo Aníbal Fonseca uns truques da física para deixar bolhas de sabão mais resistentes. O segredo está no preparado que leva água, detergente com alta dose de glicerina, se não tiver, precisa adicionar um pouco mais de glicerina líquida encontrada em farmácia e um pouco de glucose de milho (Karo) ! Outro truque para fazer bolhas resistentes aprendi com Renata Meirelles, basta acrescentar um pouco de baba de quiabo ao detergente! Isto mesmo! Vivendo e aprendendo a boa desocupação que é soltar bolhas pro ar!

Vejam só um novo jeito de fazer bolhas de sabão que filmei nas ruas de Barcelona.

10 de dez. de 2009

CreARToledo - España



Aqui vai um pouco da experiência de trabalho com jogos em Toledo - Espanha que fez parte de um projeto maior de Simetrías Fundación Internacional y AECID, envolvendo jovens a criar sua cidade através das artes visuais (pinturas, esculturas, grafite, instalações), de performance (música, dança, teatro), dos meios audiovisuais, da moda e dos jogos e instalações lúdicas.