30 de ago. de 2011

Terça Lúdica em Curitiba com Juliana Bollini

[Clique no convite p/ ampliá-lo]

Juliana Bollini é a próxima convidada para a Terça Lúdica em Curitiba, conheçam mais de seu trabalho no blog http://julianabollini.blogspot.com/


26 de ago. de 2011


[Clique no cartaz para ampliá-lo]

Mais um cartaz feito por Carlos Dala Stella para divulgação de lançamento do livro Quer Jogar? em Curitiba.

"O pelele - registrado em 1791-1792 na tela El pelele, de Francisco Goya, é um exemplo de transformação da brincadeira no tempo. Na Espanha, esse jogo, originariamente para adultos, consistia em vários participantes esticarem uma lona sobre a qual uma pessoa era arremessada ao alto. Com o tempo, um boneco de pano tomou o lugar da pessoa arremessada, e as crianças começaram a participar. No Ártico, os inuits fazem uma brincadeira semelhante, chamada nalukatok. Em vez da lona, usam pele de leão-marinho para lançar o participante a uma altura de até sete metros, o desafio é cair de pé na pele esticada pelos demais jogadores. O participante dá continuidade aos saltos, até que não consiga mais cair de pé. Pelele e nalukatok devem ser precursores da cama elástica!"

Trecho do livro " Quer jogar?" de Adriana Klisys e Carlos Dala Stella, edições SESC SP




[Clique no cartaz para ampliá-lo]

Compartilho o cartaz criado por Carlos Dala Stella, com imagens do livro Quer jogar? para divulgação de lançamento em Curitiba: uma curiosa visão do Caleidoscópio do olho humano!

" ...Caleidoscópio significa "instrumento para ver o belo".... Brincar - por que não dizer? - é uma forma mais bela de ver o mundo!"

(trecho do livro Quer Jogar? Adriana Klisys e Carlos Dala Stella - edições SESC SP)





23 de ago. de 2011

Lançamento do livro Quer Jogar? em Curitiba


Dia 03 de setembro, às 11:00 horas, Carlos e eu estaremos no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, comemorando o lançamento de nosso livro Quer Jogar?, edições SESC SP. Aguardamos amigos e interessados em arte e jogo.

abraços,

Adriana Klisys

Paço da Liberdade SESC Paraná
Praça Generoso Marques, 180 Centro