Quando viajamos, nosso olhar brinca com toda a intensidade do tempo do ócio, do desfrute. E neste estado de vagueza encontra novos sentidos. Deixo aqui alguns registros de olhares desocupados a passeio pela Espanha.
Aprendi recentemente com meu amigo Aníbal Fonseca uns truques da física para deixar bolhas de sabão mais resistentes. O segredo está no preparado que leva água, detergente com alta dose de glicerina, se não tiver, precisa adicionar um pouco mais de glicerina líquida encontrada em farmácia e um pouco de glucose de milho (Karo) ! Outro truque para fazer bolhas resistentes aprendi com Renata Meirelles, basta acrescentar um pouco de baba de quiabo ao detergente! Isto mesmo! Vivendo e aprendendo a boa desocupação que é soltar bolhas pro ar!
Vejam só um novo jeito de fazer bolhas de sabão que filmei nas ruas de Barcelona.
Aqui vai um pouco da experiência de trabalho com jogos em Toledo - Espanha que fez parte de um projeto maior de Simetrías Fundación Internacional y AECID, envolvendo jovens a criar sua cidade através das artes visuais (pinturas, esculturas, grafite, instalações), de performance (música, dança, teatro), dos meios audiovisuais, da moda e dos jogos e instalações lúdicas.
Dedicado a parceiros que aceitam o convite: quer jogar?
O nome do blog vem do livro Quer Jogar? em co-autoria com o artista Carlos Dala Stella, lançado pela Edições SESC São Paulo.
Com suas 100 imagens-convites a acordar lembranças lúdicas, o livro é um passeio por nossa natureza primeira, um diálogo com aquilo que corresponde à substância lúdica na vida adulta.