31 de jan. de 2011

Duas Bicicletas para três ciclistas


Três guris, duas bicicletas. A matemática não fecha para uma mente desavisada que vê o desejo triplo pelas pedaladas. Mas a matemática da brincadeira é outra, tudo pode, tudo dá. A soma de 1+1 dá 3! Simples, os meninos resolvem a solução do problema da falta da bicicleta para andarem juntos pelo bairro com uma tábua. Dois deles se apoderam, cada um de uma bici e o outro que restou ficou com o melhor da história: com o simples pedaço de madeira. Imaginam a brincadeira?

Ora! Quando se sabe viajar nas idéias, brincar com o sentido das coisas se pode até pedalar no ar! Por que não transformar tábua em veículo para seus desejos? Sim! A tábua colocada estrategicamente entre o cano central (eixo) das duas bicicletas dá um belo assento para quem quer seguir viagem de camarote e ainda sem precisar realizar esforço algum!

Vendo os três meninos descendo a ladeira de bicicleta divertindo-se como nunca ... eu, dentro do carro, senti uma inveja tremenda destas invencionices, vontade de estar viajando entre as duas bicicletas no embalo da descoberta!